Como ganhar mais clientes? O diferencial do 3D para os engenheiros.

No atual momento da economia, cada vez mais profissionais tem-se aventurado em abrir seu próprio negócio. Uma grande parcela das empresas no Brasil é formada por escritórios de arquitetura e engenharia. Em meio a todos estes profissionais como se destacar?

A resposta para esta pergunta é buscar inovar, mostrar para seu cliente que o serviço que você oferece tem um 'algo a mais'. A cada ano o mercado esta oferecendo novas tecnologias para confecção de projetos de engenharia e em meio a isto tudo encontramos os Projetos 3D ou maquetes eletrônicas.

 

 

O que é um projeto 3D?

 

O projeto 3D consiste em modelar um volume do futuro empreendimento virtualmente. Após esta modelagem é possível criar fotos ou vídeos do ambiente. Atualmente temos como principais softwares de modelagem o REVIT e o Sketchup. Segue foto de um exemplo de projeto 3D:

 

 

Importância do Projeto 3D

 

Entre as importâncias do uso do projeto 3D estão:

 

- O projeto 3D permite ao cliente ter uma noção mais clara do resultado final do seu empreendimento;

- Ele ajuda a avaliar as variantes do empreendimento e corrigir algumas falhas que possam existir e que você não pode perceber;

- Durante a execução da obra pode-se usar este projeto para tirar duvidas do projeto arquitetônico;

- Em empreendimentos que visam a venda em planta ele se torna imprescindível para mostrar o resultado final daquela construção e atrair compradores;

- Mostra ao seu cliente que você é um profissional que busca estar sempre se atualizando e tem um diferencial em relação aos outros escritórios.

 

Neste momento de grande concorrência é onde devemos avaliar nosso trabalho, buscar diferenciais e ver onde podemos aprimorar para se destacar no mercado. Tendo em vista as vantagens apresentadas sobre o uso desta nova tecnologia, cada vez mais se torna imprescindível que os profissionais busquem estar utilizando dela para apresentação do seu projeto.

 

Dica Blog Engenharia Moderna

 

No mercado existem softwares de renderização, eles são utilizados em aumentar ainda mais a realidade do projeto 3D. Além de aumentar definição das texturas, é possível dar movimento a objetos e criar ambientes ao redor da sua construção. Entre os softwares de destaque estão o VRay, 3DMax e o Lumion.

 

Deixo aqui um vídeo do software Lumion 6.3, nesta última versão lançada é possível renderizar ambientes e projeta-los em um óculos de realidade virtual. Quem sabe este não possa ser seu diferencial no mercado?

 

Qualquer dúvida deixe seu comentário ou entre em contato.

 

 

 

Engº Antônio Augusto Sousa Siqueira

Contato: antonioaugustoss@hotmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/antoniosousasiq

 

l Compartilhar no Facebook
Please reload

Posts Recentes

October 22, 2019

Please reload

Parceiros
DIVULGUE
SUA
MARCA
Insvista na sua marca!
Entre em contato
Arquivo
Please reload

  • https://www.facebook.com/wix
  • Facebook Metallic

© 2016 BLOG ENGENHARIA MODERNA  l  Todos direitos reservados.

Parceiros: