Líderes jovens, saiba o perfil deste profissional

A globalização e constante acesso a conteúdos informativos traz consigo lideres cada vez mais jovens. O conhecimento e habilidades que antes levavam anos para serem adquiridos, hoje são rotineiros e instantâneos, e é por isso que eles facilmente desenvolvem as características de um líder.

Pensando nisto, o Blog Engenharia Moderna, preparou uma matéria apresentando quais são as características que estes jovens que assumem posição de liderança costumam ter.

Bom relacionamento com as pessoas

 

Apesar da pouca idade ele busca se relacionar com todos funcionários, tem um leque de assuntos para conversar e buscam estar nas rodas de conversa. Com isto eles se aproximam e criam laços fortes no local de trabalho.

 

Utilizam a Tecnologia a seu favor

 

Um grande diferencial entre os jovens e as pessoas mais velhas é o domínio da tecnologia, chefes jovens acreditam e sabem que a tecnologia vai mudar o mundo e buscam estar usando ela a seu favor. Eles querem sempre aprender e se atualizar para causar verdadeiro impacto no mercado.

 Mark Zuckerberg, jovem que utilizou a tecnologia para obter seu sucesso profissional

 

Eles são focados e curiosos

 

Por se encontrarem em uma posição de liderança e não ter tanta idade, eles buscam aproveitar toda oportunidade que se tem para aprender, debater e participar de discussões. Eles são apaixonados pelo que fazem, compromissados e se dedicam no trabalho.


Eles querem servir de exemplo

 

Para conquistar a confiança dos funcionários (maioria das vezes mais velhos), chefes jovens tendem a praticar uma conduta exemplar e encorajam a sua equipe a fazer o mesmo. Por causa dessa vontade de dar o exemplo, acabam sendo mais simpáticos, influenciadores e compreensivos.

Eles se sentem extremamente responsáveis por suas equipes

 

Eles procuram ser sinceros no feedback e são profissionais transparentes. Se a empresa está com problemas, eles são os primeiros a informar. E quando chega a oportunidade de pedir um aumento, eles também dão dicas.

 

São confiantes, mas não arrogantes

 

Para se chegar a uma posição de líder com pouca idade é necessário que sejam extremamente confiantes, porém não podem ser arrogantes. É necessário saber da necessidade de sempre se buscar conhecimento e quando não souber de alguma coisa, mantenha-se aberto a novas opiniões e explicações.

 

Se você identificou com as características apresentadas, saiba que esta um passo a frente em ocupar uma posição de liderança no seu trabalho. Busque estar aperfeiçoando suas habilidades, ter uma boa gestão de pessoas e buscar sempre conhecimento, isto é o caminho para seu sucesso profissional.

Deixe seu comentário se você tem alguma dúvida, crítica ou sugestão!

 

Eng. Antônio Augusto Sousa Siqueira
Engenheiro Civil
LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/antoniosousasiq

l Compartilhar no Facebook
Please reload

Posts Recentes

October 22, 2019

Please reload

Parceiros
DIVULGUE
SUA
MARCA
Insvista na sua marca!
Entre em contato
Arquivo
Please reload

  • https://www.facebook.com/wix
  • Facebook Metallic

© 2016 BLOG ENGENHARIA MODERNA  l  Todos direitos reservados.

Parceiros: