Tecnologia baseada em LEGO chega a Engenharia

Já imaginou utilizar “blocos de lego” na construção? Sim, Arnon Rosan é o inventor e fundador da EveryBlock Systems, a empresa que fabrica blocos modulares para uma variedade de aplicações no mundo real!

 

 

Principais facilidades de sua utilização

 

Os blocos têm como principais características a facilidade de se reconfigurar, transportar, remontar e reutilizar em qualquer tipo de projeto. Têm propriedades que os tornam duráveis, estáveis, impermeáveis e de fácil limpeza, o que permite ser usado em ambientes internos ou externos, molhados ou secos.

São ocos e possuem nervuras que dão suporte e resistência. O fabricante também disponibiliza diversos tamanhos e pesos, sendo assim mais práticos de se instalar em qualquer espaço. Quanto as cores, é oferecida uma paleta com tons variados havendo a possibilidade de personalizá-las, para que as necessidades de design sejam correspondidas.

Igreja de Lego, Abondantus Gigantus, foi construído para o Festival Grenswerk, na Holanda.

 

Além disso, cada módulo é projetado para se conectar com as peças acima e abaixo, onde um ajuste de pressão cria uma forte ligação entre si. Vale ressaltar que para qualquer ligação elétrica ou hidráulica, os blocos contém canais para canos e cabos integrados. No vídeo abaixo podemos ver a montagem de uma parede.

Não pense que os blocos são utilizados somente para paredes. A empresa também disponibiliza peças que permitem a criação de móveis e mobiliários para áreas internas e externas por exemplo. Ou seja, o que a imaginação do cliente permitir!

Material usado em sua composição

 

São fabricados usando um durável e de alta qualidade copolímero de polipropileno e, como tal, pode lidar com as tensões de uso repetitivo. Este material é não-absorvente, fácil de limpar, e não lixiviar a produtos químicos. Possui inibidores UV adicionados para uso externo. A empresa também investiu em segurança, realizando testes de resistência ao fogo, que garante que o material não se inflamará quando exposto a uma chama aberta.

 

A pergunta é: será que vinga?

 

Diante a tantas qualidades é claro que nos empolgados! Mas o valor ainda é alto. Apenas um bloco com tamanho grande tem um custo médio de $7.25 dólares. O site também disponibiliza a venda em kits, o que diminui o valor. Mas o fato é que no Brasil a tecnologia ainda está em processo de análise. Nos resta esperar para ver a repercussão da novidade.

 

Site da empresa: www.everblocksystems.com

 

Se você gostou, tem alguma crítica ou sugestão, deixe seu comentário.

 

Júlia Bustamante Ribeiro
Estudante de Engenharia Civil 
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/juliabustamante

l Compartilhar no Facebook
Please reload

Posts Recentes

October 22, 2019

Please reload

Parceiros
DIVULGUE
SUA
MARCA
Insvista na sua marca!
Entre em contato
Arquivo
Please reload

  • https://www.facebook.com/wix
  • Facebook Metallic

© 2016 BLOG ENGENHARIA MODERNA  l  Todos direitos reservados.

Parceiros: