A primeira Smart City inteligente e sustentável do Brasil

Em Croatá, distrito do município de São Gonçalo do Amarante, no Ceará, está sendo construída a primeira smart city social do país! O Laguna Ecopark é um empreendimento sustentável e inteligente que atenderá uma região com alto potencial de valorização e desenvolvimento econômico da região cearense.

O projeto esta sendo executado pela Planet, uma empresa italiana que inovou criando o conceito de Smart City Social e que desenvolve soluções tecnológicas para cidades inteligentes.

O Empreendimento

 

A Smart City tem lotes lotes residenciais, comerciais e industriais, além de um grande cinturão verde que abrange todo o empreendimento e um lago paisagisticamente projetado. Ela possui uma área total de 3.300.000 m².

No seu projeto foram usadas as soluções mais inteligentes em planejamento urbano, arquitetura, infraestrutura, serviços, tecnologias de informação e projetos sociais. Confira os diferenciais deste projeto inovador:

– Ciclovias de ponta a ponta;

– Bicicletas e carros compartilhados para os moradores;

– Tratamento e reúso das águas residuais;

– Aproveitamento de águas pluviais;

– Controle computadorizado da iluminação pública, Luzes LED, Poste com painéis fotovoltaicos na avenida central;

– Uma grande lagoa natural preservada para garantir lazer e bem estar aos moradores;

– Planet app: um aplicativo ao acesso de todos os moradores gratuitamente em seu smartphone, o qual permitirá: consultar o consumo de luz e água, informar-se sobre eventos, interagir com moradores e utilizar serviços, como: bicicletas e carros compartilhados, além de verificar a qualidade do ar e da água e, ainda, a disponibilidade de vagas para carros;

– Segurança: Vídeo-vigilância e sensores acústicos

– Praças e playground com equipamentos esportivos e de lazer que geram energia por meio dos movimentos;

– Hortas compartilhadas espalhadas por toda a cidade.

Confira este vídeo que mostra alguns dos diferenciais deste projeto:

 

Localização estratégica

 

O distrito de Croatá está localizado ao longo da BR-222, uma importante via comercial e industrial do estado do Ceará. Próximo ao empreendimento temos importantes polos econômicos da região, como Porto do Pecém, Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) e ZPE. Essas características fazem com que O Laguna Ecopark se torne um grande atrativo para investidores.

 

Preços Atrativos
 

Você deve estar imaginando o preço para morar neste lugar, mas para sua surpresa ele possui preços populares!! Os lotes residênciais no Laguna Ecopark Smart City custam a partir de R$ 24.300,00, que podem ser pagos em 120 vezes, corrigidos pelo INCC e, após a entrega, pelo IGPM. No site do empreendimento os projetistas declaram que este pode ser um novo conceito de 'Minha Casa Minha Vida' no Brasil.

 

Saiba mais sobre o empreendimento aqui: http://smartcitylaguna.com.br/

 

Eng. Antônio Augusto Sousa Siqueira
Engenheiro Civil
LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/antoniosousasiq

l Compartilhar no Facebook
Please reload

Posts Recentes

October 22, 2019

Please reload

Parceiros
DIVULGUE
SUA
MARCA
Insvista na sua marca!
Entre em contato
Arquivo
Please reload

  • https://www.facebook.com/wix
  • Facebook Metallic

© 2016 BLOG ENGENHARIA MODERNA  l  Todos direitos reservados.

Parceiros: