Ponte Beipanjiang, a mais alta do mundo!

Hoje vamos falar de um grande feito da engenharia, a ponte Beipanjiang! Ela foi aberta ao tráfego em dezembro de 2016 na China, fica localizada sobre o vale de Beipanjiang e se trata da ponte com a maior distância vertical entre sua plataforma e a superfície terrestre.

 

Ponte Beipanjiang

 

A ponte conecta as Províncias de Guizhou e Yunnan, ela foi construída com o objetivo de reduzir em três horas o tempo de viagem entre as cidades de Liupanshuim e Xuanwei.

A superfície da ponte fica a 565 metros do solo (equivalente a um edifício de 200 andares), essa metragem a garante o título de ponte mais alta do mundo! Em relação a sua extensão, ela tem no total 1.341 metros de comprimento.

A Obra

 

A obra começou em 2013 e foi liberada para uso no dia 29 de dezembro de 2016. O custo total da obra foi cerca de R$ 460 milhões e mais de 1.000 engenheiros e técnicos participaram da construção deste viaduto suspenso.

Confira este vídeo que mostra o processo de construção desta obra:

Essa obra é mais um exemplo do quanto os chineses estão investindo em grandes obras, atualmente oito das dez pontes mais altas do planeta estão na China! Deixe seu comentário se tiver qualquer dúvida, crítica ou sugestão.

 

Eng. Antônio Augusto Sousa Siqueira
Engenheiro Civil
LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/antoniosousasiq

l Compartilhar no Facebook
Please reload

Posts Recentes

October 22, 2019

Please reload

Parceiros
DIVULGUE
SUA
MARCA
Insvista na sua marca!
Entre em contato
Arquivo
Please reload

  • https://www.facebook.com/wix
  • Facebook Metallic

© 2016 BLOG ENGENHARIA MODERNA  l  Todos direitos reservados.

Parceiros: