Torre dos Cedros, o prédio coberto de árvores

Na Suiça um prédio inovador foi anunciado, o “La Tour des Cedres” (A Torre dos Cedros). O que ele tem de diferente dos outros prédios? São cerca de 24 mil plantas, incluindo árvores, distribuídos por todo prédio. Confira um pouco mais desse projeto desenvolvido pelo arquiteto Stefano Boeri.

 

O Projeto

 

O projeto foi desenvolvido pelo famoso arquiteto italiano Stefano Boeri, ele é conhecido por projetar estruturas sustentáveis inovadoras, a torre de apartamentos de 117 metros de altura será construído em Lausanne, na Suíça, ela será um dos primeiros edifícios do mundo a ser coberto por árvores.

A torre terá 36 andares e vai contar com apartamentos, escritórios, academia e restaurante panorâmico. Nos terraços e nas varandas, mais de 24 mil espécies de plantas serão distribuídas por cerca de 3.000 metros quadrados.

Segundo Stefano Boeri, “Com a Torre dos Cedros teremos a oportunidade de criar um edifício que terá um grande papel na paisagem Lausanne”. Ainda de acordo com ele “A arquitetura ainda é capaz de introduzir uma significativa biodiversidade de espécies e vegetais no meio de uma importante cidade europeia”.

 

Confira algumas fotos desse incrível empreendimento:

 

 

A construção civil continua nos surpreendendo a cada dia, fica a expectativa para que novos projetos sejam feitos de maneira sustentável. Deixe seu comentário se tiver qualquer dúvida, crítica ou sugestão!

 

Eng. Antônio Augusto Sousa Siqueira
Engenheiro Civil
LinkedIn | antonioaugustoss@hotmail.com
 

 

 

l Compartilhar no Facebook
Please reload

Posts Recentes

October 22, 2019

Please reload

Parceiros
DIVULGUE
SUA
MARCA
Insvista na sua marca!
Entre em contato
Arquivo
Please reload

  • https://www.facebook.com/wix
  • Facebook Metallic

© 2016 BLOG ENGENHARIA MODERNA  l  Todos direitos reservados.

Parceiros: