Z-Machines e Compressorhead, as bandas de robôs

Você sabia que já existem bandas formadas somente por robôs? O que para muitos nunca seria possível já se tornou realidade e encontramos mais uma prova de que o desenvolvimento tecnológico não possui limites.

 

As Bandas

 

Atualmente contamos com duas bandas compostas somente por máquinas, a Z-Machines e a Compressorhead. As duas são formadas por três robôs cada uma: Ashura (baterista/Z-Machines), Mach (guitarrista/Z-Machines), Cosmo (tecladista/Z-Machines), Stickboy (baterista/Compressorhead), Fingers (guitarrista/Compressorhead) e Bones (baixista/Compressorhead).

 Banda Compressorhead

 

Segundo Squarepusher, compositor que trabalhou com a Z-Machine, o elemento humano sempre estará presente. No entanto, como robôs, eles conseguem tocar de um modo que nenhum humano conseguiria. “Instrumentos conhecidos são usados de modo que até então acharíamos impossível”, disse o compositor.

Podemos citar como exemplo Ashura, que consegue tocar até 22 tambores simultaneamente com seus 6 braços, já o Mach e o Fingers, guitarristas das bandas, contam com nada menos que 78 dedos mecânicos cada um.

 

Criadores

 

A Z-Machines foi criada por Yoichiro Kawaguchi, professor da Universidade de Tóquio, em conjunto com o designer mecânico Naofumi Yonetsuka. Ela ganhou muito prestigio por fazer campanhas publicitárias para a marca de bebida Zima. Confira esse vídeo com um pouco do trabalho dos desenvolvedores dessa banda:

A Compressorhead é um projeto desenvolvido na Alemanha e teve como idealizador Frank Barnes com colaboração de Markus Kolb e Stock Plum.

 

Separamos um vídeo para vocês com alguns momentos de cada uma das bandas. Qual delas é a sua favorita?

 

Eng. Antônio Augusto Sousa Siqueira
Engenheiro Civil
LinkedIn | antonioaugustoss@hotmail.com

 

 

l Compartilhar no Facebook
Please reload

Posts Recentes

October 22, 2019

Please reload

Parceiros
DIVULGUE
SUA
MARCA
Insvista na sua marca!
Entre em contato
Arquivo
Please reload

  • https://www.facebook.com/wix
  • Facebook Metallic

© 2016 BLOG ENGENHARIA MODERNA  l  Todos direitos reservados.

Parceiros: