Telhas da Construção Civil

No post de hoje, vamos falar sobre algo muito importante para qualquer tipo de obra, o telhado! Nas lojas de construção podemos ver um leque de opções, mas você sabe todos os materiais disponíveis no mercado? Pretendemos te ajudar a conhecer um pouco mais sobre cada um.

 

Telhado de Cerâmica

 

Os telhados de cerâmica são construídos com telhas de cerâmica e é uma das mais antigas e mais comuns coberturas de edificações. Esse tipo de cobertura de telhado é uma excelente barreira térmica e possui um preço acessível de mercado.

Temos diversos formatos dessa telha no mercado: a Americana, Colonial, Italiana, Romana, entre outras. Confira um desenho com alguns desses modelos a seguir:

 

 

Telhado de concreto

 

O telhado de concreto é o mais recente de todos. Esse tipo de telhado também proporciona o conforto térmico e a versatilidade de cores e formas. Além disso, são impermeáveis à chuva, já a cerâmica absorve um pouco de água. Também são encontrados diversos modelos diferentes dessa telha com formatos variados.

 

 

Telhado de Fibrocimento

 

Esse tipo de telhado é resistente e leve, porém precisam ser bem fixadas para que não haja problemas com ventos e chuvas. São muito utilizados em áreas de serviço ou residências de pequeno porte.

 

Telhado de vidro

O telhado de vidro é excelente para quem deseja ter uma entrada de luz no ambiente. Esse telhado normalmente é colocado junto com telhado de cerâmica ou de concreto, por isso o vidro é do mesmo modelo que esse tipo de telhado.

 

Telhado Metálico Galvanizado

 

Esse tipo de telhado é de aço e podem ser tanto galvanizado como zincado. Esse tipo de telhado é tapezoidal e tem um perfil ondulado.

 

 

Telhado termoacústico (Sanduíche)

 

Esse telhado tem duas telhas convencionais que são preenchidas com lã de vidro ou de rocha e por isso se chama telha sanduíche. Também pode ser apenas uma única telha metálica com revestimento inferior. Com esse telhado, há uma constante troca de calor externo e interno.

Telhado Ecológico

 

Esse tipo de telhado é constituído de camadas de fibras vegetais impermeabilizadas com betume. Essas telhas podem ser encontradas nas cores verde, vermelha, preta e marrom. Esse tipo de telha é fácil de instalar e é leve.

 

 

Telhado com telha translúcida de Polipropileno

 

Esse outro tipo de telhado é feito com telha translúcida de polipropileno. Essa telha é composta por resinas termoplásticas que contribuem para o favorecimento da luminosidade natural do local, deixando o ambiente mais claro.

 

 

Antônio Augusto Sousa Siqueira

Engenheiro Civil

antonioaugustoss@hotmail.com | LinkedIn

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

l Compartilhar no Facebook
Please reload

Posts Recentes

October 22, 2019

Please reload

Parceiros
DIVULGUE
SUA
MARCA
Insvista na sua marca!
Entre em contato
Arquivo
Please reload

  • https://www.facebook.com/wix
  • Facebook Metallic

© 2016 BLOG ENGENHARIA MODERNA  l  Todos direitos reservados.

Parceiros: