Eberick, o software para cálculo estrutural

Continuando nossa série sobre softwares de engenharia, hoje vamos falar do Eberick, software muito conhecido entre os engenheiros estruturais de todo país. O Eberick possibilitar dimensionamento de estruturas de concreto de forma fácil e dentro das normas brasileiras.

 

O que é o Eberick?

 

O Eberick se destaca por ter uma interface simples e é um software que oferece muita confiabilidade nos seus cálculos com uma alta produtividade para modelagem da estrutura.

Ele realiza a análise, dimensionamento, compatibilização e detalhamento de projetos em concreto armado moldado in-loco, pré-moldado, alvenaria estrutural e estruturas mistas.

A anos no mercado, o Eberick atualmente está na sua versão Eberick 2018. Todo ano ele é atualizado para que sempre os dimensionamentos aconteçam de acordo com a ultima versão da NBR.

 

Como posso ter o Eberick

 

O Eberick é vendido pela empresa AltoQI em vários modelos, dos mais simples que possui limitação de andares dimensionados, até o modelo que permite projetar infinitos andares. 

Se você já possui o Eberick e deseja atualizar para versão mais atual você tem que pagar apenas um custo de atualização do software.

O site de venda pode ser acessado através desse link: http://www.altoqi.com.br/eberick/

Módulos Eberick

Também tem a possibilidade de comprar módulos adicionais para conseguir fazer tarefas mais especificas, tais como: Dimensionamento de muro de arrimo, reservatórios de água, vigas curvas, estacas metálicas, alvenaria estrutural, etc. Nesse link é possível você conferir todos os módulos disponíveis: http://help.altoqi.com.br/Eberick/default.aspx?pageid=modulos_adicionais_visao_geral 

 Módulo de Alvenaria Estrutural

 

Quando devo aprender a usar esse software?

 

Uma vez estudado as principais disciplinas de análise estrutural e concreto, você está pronto para começar o aprendizado de um programa profissional de projeto estrutural. Essa preparação é importante para que você saiba interpretar os resultados gerados pelos programas, os quais tem uma quantidade enorme de parâmetros necessários para serem definidos e interpretados. 

 

Eng. Antônio Augusto Sousa Siqueira

Engenheiro Civil

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/antoniosousasiq

l Compartilhar no Facebook
Please reload

Posts Recentes

October 22, 2019

Please reload

Parceiros
DIVULGUE
SUA
MARCA
Insvista na sua marca!
Entre em contato
Arquivo
Please reload

  • https://www.facebook.com/wix
  • Facebook Metallic

© 2016 BLOG ENGENHARIA MODERNA  l  Todos direitos reservados.

Parceiros: