Busca de emprego no Google

A empresa que domina a internet, "Google", invadiu o mundo da busca por emprego. A partir desse dia 30/01/2018 (terça-feira) a empresa passa a disponibilizar no Brasil uma busca por vagas de trabalho anunciadas em diversos sites.

 

Como funciona?

 

O "Google Jobs" funciona da seguinte maneira:

- Para iniciar a busca, você deve digitar, por exemplo, “empregos engenheiro civil” ou “empregos em Belo Horizonte” na caixa de pesquisa do Google;
- Automaticamente, isso faz com que a ferramenta de busca procure as oportunidades disponíveis nos sites de acordo com a informação inserida;

- Finalmente vagas encontradas são listadas diretamente no resultado de buscas, informando site de origem e empresa que está fornecendo a vaga.

Essa extensão da Google foi lançado em junho do ano passado nos Estados Unidos (06/2017). Agora está disponível no Brasil, sendo a primeira expansão internacional da ferramenta, o recurso também será levado aos outros países da América Latina.

 

Por que foi escolhido o Brasil?

 

O Brasil fechou 20,8 mil postos de trabalho formais em 2017, é o terceiro ano consecutivo em que o país mais demite do que contrata. Por conta disso e da esperança de recuperação da economia, o Brasil se torna um ótimo mercado bom para o Google Jobs.

“A combinação da alta taxa de desemprego e todos os dados de acesso [a serviços conectados] mostram como o brasileiro está ansioso para encontrar trabalho e usar todo tipo de recurso para melhorar sua situação econômica", afirma Nick Zakrasek, gerente de produto do Google, ao G1.

 

Empresas Parceiras

 

Inicialmente, o Google Jobs, vai expor no Brasil as vagas de seis empresas:

- Empregos.com.br
- LinkedIn
- Love Mondays
- OLX
- Trampos.com
- Vagas.com.br

Outras funções

 

Com o Google Jobs também é possível salvar uma vaga para ver mais tarde e configurar serviço de disparar alertas de emprego.

A empresa em uma postagem no blog oficial da companhia disse: "Esperamos que a praticidade e simplicidade dessa nova experiência possa conectar pessoas a empregos, não importa onde o usuário esteja ou qual vaga tenha seu perfil"

Realmente esperamos que essa ferramenta venha ajudar os profissionais do nosso país a se relocarem profissionalmente e ajudem as empresas na seleção de profissionais mais capacitados.

 

Antônio Augusto Sousa Siqueira

Engenheiro Civil

antonioaugustoss@hotmail.com | LinkedIn

l Compartilhar no Facebook
Please reload

Posts Recentes

October 22, 2019

Please reload

Parceiros
DIVULGUE
SUA
MARCA
Insvista na sua marca!
Entre em contato
Arquivo
Please reload

  • https://www.facebook.com/wix
  • Facebook Metallic

© 2016 BLOG ENGENHARIA MODERNA  l  Todos direitos reservados.

Parceiros: