UberAIR Skyports - A corrida aérea do UBER

Já imaginou fazer uma viagem aérea para chegar ao seu compromisso? Isso pode se tornar real se depender da gigante empresa, UBER. Essa ideia faz parte do projeto UberAIR que está em desenvolvimento pela empresa.

 

Viabilização do Projeto

 

Para viabilizar a ideia, a marca já estabeleceu algumas estratégias, como área de atuação, volume de pessoas transportadas e data para testes. Nas linhas a seguir, entenda o que é Skyport e saiba como a tecnologia vai funcionar no UberAIR.

A Uber vai criar os Skyports que serão os locais de onde irá ocorrer as decolagens e pousos do UberAIR, novo serviço de táxi aéreo da companhia. As aeronaves serão do tipo EVTOL, sigla em inglês para veículo elétrico de decolagem e pouso vertical.

O projeto dos heliportos será criado por seis empresas de arquitetura e engenharia em parceria com a Uber.

 

Os Skyports ainda estão na fase de protótipo, mas a ideia é que eles suportem pousos e decolagens do uberAIR em locais movimentados, como estádios e grandes teatros.

As companhias foram selecionadas por apresentarem conceitos de alto grau de realismo e viabilidade técnica.

Os projetos foram apresentados durante o II Encontro Anual Uber Elevate, que ocorreu em Los Angeles, Estados Unidos. Um dos critérios foi a capacidade de transportar mais de quatro mil passageiros por hora em uma área de aproximadamente 12.100 m².

Outra determinação do concurso foi que os espaços cumprissem as exigências ambientais e de ruído. Para isso, os VTOLS — que serão 100% elétricos — precisarão de recarga no intervalo das viagens com o menor impacto negativo possível para a região.

 

Empresas participantes do projeto

 

Os projetos escolhidos pertencem às empresas Gannett Fleming, BOKA Powell, Humphreys & Partners Architects, Pickard Chilton trabalhando com Arup, Corgan e The Beck Group. A expectativa é de que os primeiros testes sejam feitos em 2020 e o Uber Air inicie as atividades a partir de 2023.

Esses projetos conceituais marcam os primeiros passos dos líderes industriais na criação de uma infraestrutura para operação do uberAIR em escala, dentro e ao redor das cidades.

 

Antônio Augusto Sousa Siqueira

Engenheiro Civil

antonioaugustoss@hotmail.com | Linkedin

l Compartilhar no Facebook
Please reload

Posts Recentes

October 22, 2019

Please reload

Parceiros
DIVULGUE
SUA
MARCA
Insvista na sua marca!
Entre em contato
Arquivo
Please reload

  • https://www.facebook.com/wix
  • Facebook Metallic

© 2016 BLOG ENGENHARIA MODERNA  l  Todos direitos reservados.

Parceiros: