Opções de pós-graduação para Engenheiros

Hoje vamos falar um pouco sobre algo muito importante para a carreira de qualquer engenheiro, a pós-graduação! Não é segredo para ninguém que hoje devemos buscar algo a mais, além da já tradicional graduação em algum curso de Engenharia.

Os cursos de pós graduação vem se destacando no mercado, sendo exigido por empresas em diversas vagas de empregos. Separamos uma lista com algumas pós graduações oferecidas no mercado e que são voltadas para a área de Engenharia. Confira os cursos a seguir:

 

Engenharia Biomédica

 

Unindo as ciências exatas e da saúde, a Engenharia Biomédica é responsável por elaborar equipamentos utilizados no sistema de saúde, desde prevenção, diagnóstico e o tratamento de doenças.

Duração: em média 12 meses.

 

Engenharia da Manutenção

 

A manutenção é uma parte fundamental das organizações. Através dela é possível prevenir falhas, otimizar o tempo e evitar problemas inesperados. Por isso, a Engenharia da Manutenção é uma ótima opção de especialização.

Duração: média de 12 meses.

 

Engenharia da Qualidade

 

Um setor que está em alta no mercado de trabalho é a área de Qualidade. Cada vez mais as empresas estão buscando garantir a padronização e qualidade dos produtos, serviços e processos de uma empresa e isso faz parte das atribuições da Engenharia da Qualidade.

A pós-graduação qualifica os profissionais através de uma grade curricular multidisciplinar, focada na gestão e ferramentas da qualidade.

Duração: em média entre 12 e 18 meses.

 

Engenharia de Avaliação e Perícia

 

Uma área crucial para a engenharia é a avaliação e perícia. Através do procedimento é possível verificar se os empreendimentos atendem às normas brasileiras e não oferecem riscos a população. A pós-graduação em Engenharia de Avaliação e Perícia também tem como público-alvo os formados no curso de Arquitetura.

Duração: média de 18 meses.

 

Engenharia de segurança do trabalho

 

A consciência sobre a importância da saúde e da segurança do trabalho vem crescendo no Brasil na mesma velocidade que as inovações tecnológicas e as novas descobertas sobre a importância do bem-estar, da ergonomia e outras questões que influenciam na produtividade e nas relações entre as pessoas. É cada vez maior a disseminação de dados sobre os acidentes e as doenças decorrentes do trabalho, o que torna esse mercado mais aberto à valorização da qualidade de vida na empresa.

Esse ramo da engenharia tem tudo para crescer cada vez mais, tornando essa pós uma ótima escolha, além disso essa é a única pós que realmente atribui mais uma atribuição para o profissional. O Engenheiro que finaliza essa pós, ganha mais um título perante o CREA como Engenheiro de Segurança do Trabalho, estando apto a realizar diversos outros serviços na área de engenharia.

Duração: média de 24 meses.

 

Gerenciamento de projetos

 

Gerenciar projetos com competência e qualidade é essencial para o sucesso de qualquer empreendimento. Com a Pós-Graduação em Gerenciamento de Projetos você irá conhecer e aprofundar as melhores estratégias de planejamento, controle e execução de projetos/programas para serem aplicados no dia-a-dia de uma organização.

Hoje é um dos cursos mais exigidos para cargos de gerencia, sendo m pré requisito em muitas empresas do mercado.

 

Duração: média de 18 meses.

 

Essa lista poderia ser muito maior, pois temos diversos cursos que são oferecidos hoje. Diante dessa gama de opções não podemos ficar parados. Hoje mesmo escolha um curso e inicie uma pós, isso pode ser o que faltava para alavancar sua carreira. 

 

Antônio Augusto Sousa Siqueira

Engenheiro Civil e Engenheiro de Segurança do Trabalho

antonioaugustoss@hotmail.com | Linkedin

l Compartilhar no Facebook
Please reload

Posts Recentes

October 22, 2019

Please reload

Parceiros
DIVULGUE
SUA
MARCA
Insvista na sua marca!
Entre em contato
Arquivo
Please reload

  • https://www.facebook.com/wix
  • Facebook Metallic

© 2016 BLOG ENGENHARIA MODERNA  l  Todos direitos reservados.

Parceiros: